quarta-feira, 10 de agosto de 2011

RESPEITO...AH! COMO É BOM.

Gente linda....respeito é bom e todo mundo gosta, fala a verdade!!!


Às vezes, ou muitas das vezes, ou vez ou outra...depende da linguagem popular local e aceita por todos, as palavras são definidas,proferidas, faladas...entendidas de acordo com o ambiente em que se vive. Até aí, ok. Mas, o que encabula, e eu não gosto de ver, é a interpretação errônea do que se fala. Ok, também, tento levar para o lado de que somos humanos demais, e, por isso falhos demais. Vivemos buscando a perfeição, o conhecimento em nosso dia a dia, isso é natural e anormal seria se não o fizéssemos. Agora,uma palavra muito tem me chamado a atenção ultimamente, que é o "respeito". Respeito é um valor moral, que considero fundamental para qualquer tipo de relacionamento, seja ele, entre pais e filhos, entre amigos,grupos e individualmente, entre um casal, enfim...tem que haver respeito! E o que presenciei ontem em um determinado local por onde passei, foi um filho xingando a mãe. Isso mexeu comigo nas profundezas do meu ser, tanto que parei e fiquei olhando, literalmente olhando para o rapaz, ou melhor dizendo, eu parei e o encarei. Ele percebeu e eu fiquei a observar qual seria a atitude dele, em relação a mim. Confesso que fiquei receosa, até porque, eu não o conhecia. Daí,segundos talvez passados, ele me disse: o que foi, perdeu alguma coisa aqui? Aiai...eu respondi ainda olhando dentro dos olhos dele: não, quem perdeu fostes tu, perdestes o respeito por aquela que te deu a vida, pois observei que tu a xingastes e a chamastes de mãe...e disse a senhora é mãe dele? Ela confirmou, envergonhada...envergonhada: sim, sou. Eu disse a ela, Deus te deu o dom de ser mãe deste rapaz, sei que tu vais perdoar tamanha falta de respeito, mas te digo aqui, neste momento, que teu filho precisa muito de oração, de Jesus, e vou rezar muito nesta intenção de que ele um dia peça perdão à senhora e jamais volte a ser rude e a desonrá-la, não somente em público, mas em tua casa e em tua vida!! Ela sorriu, somente agradeceu com aquele sorriso no olhar que só a gente percebe, e saiu, pois o mesmo já estava puxando-a pelo braço. Não sei, não sei mesmo se fiz bem, mas mal sei que não fiz pois foi de coração; e rezei nesta intenção pedindo ao nosso Amado e Lindo Jesus, que tocasse não só a ele, mas todos os jovens, filhos, que jamais, em situação alguma, falte com o respeito àquela que usou o seu ventre, doando 09 meses de uma gestação, para trazer ao mundo seu filho. Respeito a nossa mãe, é o mínimo que podemos demonstrar a Deus e a nós mesmos, que valeu a pena estarmos aqui e, é claro, valeu a pena sim, termos uma mãe. Sem o sim dela, nós não seríamos. Amém, povo de Deus?

Beijos meus. Rezes hoje pela tua mamãe, se já estiver com Jesus, peça a benção dela espiritualmente; se não, aproveites que ela ainda está aqui e ligues para ela ou pessoalmente peça a sua benção e digas: Mamãe, eu te amo!! Obrigada pelo teu sim à minha vida!!
E verás o teu coração bater forte tum tum tum!
Deus te cuida. Lourdinha.

"Amar alguém é viver o exercício constante, de não querer fazer do outro o que a gente gostaria que ele fosse. A experiência de amar e ser amado é acima de tudo a experiência do respeito." (Pe. Fábio de Melo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário