sábado, 17 de dezembro de 2011

Sonhos...árvore de Natal...papai noel...Menino Jesus presente!!


Me lembro bem, como me lembro, amados!!
Me lembro bem, como eu sempre quis ter uma árvore de Natal em minha casa tão simples,mas tão cheia de vida.Me lembro bem, nós íamos procurar no bosque,uma árvore que comportasse o tamanho da nossa minúscula sala de estar,comportasse a quantidade de algodão que conseguíamos comprar,e a cola tenaz, essa mesma, que faria toda a nossa imitação da árvore que gostaríamos de ter.Eita cola que nos fazia feliz.Passávamos cola em toda a árvore já seca e sem folhas, e colávamos algodão branquinho, e, quando terminávamos a nossa arte, pois éramos sete filhos, nossos olhinhos se enchiam de alegria. Mais um tempo para adquirir enfeites, pois era muito dinheiro para nós a comprarmos.Íamos então, nos amigos, é claro, buscando as oferendas que tinham para nós, daquelas que não iriam mais usar.Me lembro bem, como me lembro, o dia de enfeitar a nossa árvore. O que o papai conseguia para nós era a iluminação, aquele pisca-pisca, para iluminar a nossa casa, as nossas vidas, e acender as lâmpadas em nossos coraçõezinhos para ofertar para o Menino Jesus..ah..como me lembro..dormíamos como se a luz do nosso quarto não tivesse sido apagada.Éramos e nos sentíamos os próprios anjinhos iluminando a manjedoura.Me lembro bem, sensação de Amor Divino Celestial a nos envolver em nossos cobertores já tão gastos, mas remendados com tanto carinho pelo papai, o melhor alfaiate que este mundo já teve, ele fazia maravilhas com a máquina de costura,a pedalar dia e noite para nos criar com honra e dignidade para nos tornarmos filhos do Céu.Feliz dia de Domingo, feliz Dia do Senhor! Me lembro bem, que no fundo do meu coraçãozinho, eu desejava ter uma linda árvore verde, tipo pinheiro, como alguns vizinhos tinham...aquelas bolas enormes e ofuscantes, sim,eu desejava subir em uma escada para conseguir chegar no topo da árvore e colocar a ponteira ou a estrela. Mas mesmo assim, a nossa árvore de algodão, tão delicada, ofuscava meu coração infantil e puro a esperar o papai noel.Me lembro bem, papai noel passava e deixava bonecas e bolas de borracha, mas deixava. Eu questionava por que ele teimava em não nos presentear com as bonecas famosas e só com aquelas que tinham roupinhas tão simples, mas aí,me lembro bem, como me lembro, eu, uma abençoada filha de alfaiate,ia pegar todos os retalhos que o papai tinha, e, amados, de coração,não tinha estilista que conseguisse desenhar/confeccionar roupas mais lindas que as que eu criava para as minhas filhinhas bonecas.Eu costurava, furando meus dedinhos, mas costurava..com agulha grande pois não conseguia manusear ainda uma máquina ou agulhas pequenas, como me lembro...elas tinham nomes e desfilavam,pura criação, pura necessidade, pura vontade de ter. Eu não tinha, eu fazia...amém? Hoje continuo e sempre louvarei ao Senhor pelas árvores de Natal que pude ter em minha vida.Agora chega a questão amada!! Eu consegui!! Uma árvore de 2,50cm, com direito a subir em uma escadinha, rs...e colocar um lindo laço vermelho no topo dela..ficou linda..meus filhos e eu conseguimos, e eu estou assim, que nem quando eu era pequena,feliz, iluminada, realizada. Quanto tempo para realizar um sonho, mas Jesus é fiel, na hora certa, no momento certo, Ele te diz: Minha pequena filha, Tudo podes Naquele que te fortalece!! Sabes, amiga, não importa quanto tempo demore a que teu pedido, teu rogo seja concretizado por Deus, importa sim é a tua fé perseverante que um dia vais conseguir, como eu, tantos anos para dizer em alto e bom som: conseguimos filhos, a nossa tão sonhada árvore de Natal..! Apagamos as luzes, fizemos a nossa oração, nos abraçamos, choramos juntos e agradecemos a Deus pela conquista do meu sonho que virou o sonho deles por mim. Tenhas uma Noite Feliz! Deus te cuida. Beijos meus.Lourdinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário