quinta-feira, 23 de junho de 2011

Perdi a placa do meu carro!! Nunca precisou!! Buááá!

Estava eu a voltar de um lugar em que chorei muito (para  variar), e, neste trajeto de deslocar-me até a minha casa, desceu um "pé d'água" daqueles. A motorista aqui, classe D...rs...dirige muito bem, aliás, muitíssimo bem. De verdade, amigos, todos que me conhecem sabem e querem que eu dirija em viagens e trânsitos mais pesados, como Brasília, etc...fui lá que tirei a minha CNH, aos 16 aninhos, pois emancipada estava e logo eu a adquiri, com méritos!! Sim, toda a minha família estava lá gritando, ao fazer a baliza...vire mais, não...dá uma ré, vai para a frente só um pouquinho...rs...e eu, nem ouvia pois eu sabia e muito bem fazer a abençoada da rampa e fazer balizas! Tirei 10 na prova escrita e passei na outra, com méritos próprios. Mas, daí a te contar da placa, avenidas alagadas, não culpo meu prefeito, pelas famosas bocas de lobo estarem cheias também, mas parecia que o céu estava derretendo, junto comigo, pois eu estava! Depois de tanta bênção para chegar ao meu sagrado lar, cheguei! Quando saí novamente para trabalhar agora, o segurança do meu local de estacionar, me disse: amada, cadê a placa do teu carro? Eu levei um susto e disse: está aí, amado. Ele me disse, está não! Enfim, desci para verificar e ela não estava lá, acreditas?? Eu a perdi dentro das avenidas alagadas com a graça de Deus, de tanta água a derramar. Aff...desabafei! Mas, falando em dirigir, vamos falar de velocidade. A vida da gente está um corre corre tão grande, que temos que parar para pensar. O trânsito está uma bênção, motoqueiros, ciclistas, até as carroças (tem cidade que tem sim!), ninguém está preocupado com o perigo, as consequências de se correr demais. No trânsito é perigoso; em nosso dia a dia é um desastre; em casa atropelamos uns aos outros, mal dando um bom dia, se bem que eu pego meus filhos, que ainda me pedem a bênção e eu os abençoo, os beijo, e faço o sinal da cruz na testa de cada um. Se já cresceram? Amiga linda, têm assim, 1 metro e 90, a 1 metro e setenta e cinco...eu sou a mais baixinha, hoje a última da fila...rs! Mas, de salto tudo se resolve, e quando não, me pegam no colo, me levantam e tudo acontece, a bênção de uma mãe que é apaixonada pelos filhos; Deus o abençoe e te cuida, meu filho(a), vá em paz, junto com Jesus, Nossa Senhora e teu anjinho da guarda. Eles me respondem: amém, mamãe, tu ficas com eles também! Lindo demais, eu acho...rs! Então, te convido a pensar na palavra correr: forte ela, mas não corras mais do que deves, não corras de situações, as enfrentes; não corras de passado, sejas  presente; se tiveres que correr, amada, corras para os braços do Pai! Para lá sim, corras e chegues a primeira da fila, sentes com propriedade naquele Colo mais lindo de Jesus! Correr desta forma é uma bênção, mas correr das situações que a vida lhe apresenta, não é correto! Tem que ter personalidade para isso, é tão lindo quando temos esta postura, como é lindo!!Passei 2 horas para colocarem outra placa em meu carro, que, digamos de passagem, passou pelas mãos abençoadas de um trabalhador chamado José de Arimatéia, que me tratou como uma pessoa especial, como uma rainha, com direito a cafezinho, chá e água...rs...parafusou a abençoada da placa, verificou o lacre, e, ao terminar ainda me agradeceu por estar rezando por ele, eu estava com o terço esperando, fui rezando. Achei-o um espetáculo de pessoa, junto com a esposa que me serviu cafezinho e etc. que Jesus abençoe aquela família. Amém. Eu e minhas dissertações...que viram historinhas, mas, são autênticas, verdadeiras!! Até mais, amigos, se ainda estiveres por aqui lendo...rs! Fui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário