domingo, 24 de julho de 2011

Caráter...Sabedoria...Amor Ágape!



Como é difícil, eu hein!! SOS...coração!!
Lindeza de Jesus, se o teu caráter e o caráter daqueles que vivem contigo fossem adocicados e brandos como algodão doce, com certeza não te santificarias. Não pares para considerar o teu ou o dos que te rodeiam ou vierem a rodear. “Coração dos outros é terra que ninguém pisa”, já dizia um autor que desconheço, mas que às vezes me faz refletir e sentir que, nada mais certo do que tentarmos, a cada dia, procurarmos ter mais intimidade com Nosso Senhor Jesus Cristo. Digo isto, pelo lindo Evangelho do Dia, já vindo repleto das Leituras, seguido de um Salmo belíssimo. Quanta Sabedoria, Salomão, quanta sabedoria! Surpreendestes a Deus, assim observamos, mesmo com toda a tua juventude, ao usar de sábias palavras para com Aquele que te confiou tanta responsabilidade! E, resultado disso, Deus o presenteou com um coração sábio e uma inteligência que jamais humano algum a teria. Que e quanta maravilha, este servo, literalmente falando, pôde experimentar e experienciar naquele tempo, mesmo sem os meios de comunicações atuais, aonde com um simples apertar de uma tecla, em um computador, ou quaisquer meios mais avançados em nível de tecnologia, pudessem auxiliá-lo a viver o que Deus determinava. Só a Sabedoria, só a Sabedoria! Assim, fica a minha mensagem de hoje, te convidando a refletir sobre o teu caráter, o caráter do conhecido e daquele a quem vier a conhecer. Sem pré-julgamentos ou armaduras, mas, com liberdade de rogar a Deus, como fiz hoje, e Ele me respondeu imediatamente, através de uma simples mensagem de celular, como e onde devo ser sábia, e, te confesso, sem surpresas para mim, Ele, Aquele que tudo sabe e tudo fez, com a Sabedoria que pedi insistentemente após a Santa Missa, sobre assuntos alheios ao meu domínio e incertezas, usou através de outrem, as palavras corretas para eu entender o caminho. E o caminho, a resposta foi: cuide bem dos teus filhos, da tua família, aquela que Eu te dei. Aproveites cada minuto, cada momento com teus entes queridos, pois tua felicidade aí se encontra. No seio da tua família!

Te desejo uma semana repleta, transbordante de muita paz e amor à tua família. E, tires um tempinho para Deus, peças que Ele te dê Sabedoria como deu a Salomão, para entenderes que, além do humano está o Divino. E, Deus, continua a ser o Amor Ágape, desde o começo até o fim. O Alfa e o Ômega. Mas, amor sempre! Aquele que nunca falha.
Beijos meus. Deus te cuida. Lourdinha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário